Bem vindos ao blog do melhor tecladista do Brasil...

Layout: Belquest

domingo, 24 de agosto de 2014

Dica de livro

Escritora e compositora, Fernanda Mello ficou conhecida por seu blog Coração na Boca e por suas inúmeras letras para bandas como Jota Quest, Tianastácia, Wanessa Camargo, Negra Li, (entre outros), ao todo, são mais de 30 músicas gravadas.


Em 2009, lançou seu primeiro livro de crônicas, "Princesa de Rua", tendo sua primeira edição esgotada em pouco mais de um ano. Em 2011, Fernanda criou um novo formato para seus textos: as “Crônicas digitais”, tendo um acesso de mais de cem mil pessoas no primeiro mês, com o título "Amar é punk". Depois do sucesso do novo formato, novas crônicas foram produzidas e divulgadas no canal de Youtube. Em 2013, a autora lançou seu primeiro livro infantil, também independente: "O menino que queria abraçar o mundo", com ilustrações de Bruno Nunes.

Atualmente, Fernanda trabalha em seu novo projeto de crônicas digitais e também em seus novos livros que pretende lançar em breve: "Amar é punk", 2 livros infanto-juvenis, em seu novo livro infantil . A segunda impressão do livro Princesa de Rua já saiu, quem ainda não tem vale a pena conferir. Afinal, para essa mineira só uma coisa importa:ESCREVER. 


E foi do livro Princesa de Rua que saiu mais uma música para a banda Jota Quest. Os mineiros laçaram seu mais novo cd , intitulado como #FunkyFunkyBoomBoom em 2013 e mais uma vez contou com a parceria da Fernanda. A poesia da Fernanda Mello encanta os fãs da banda, músicas como Só Hoje e Mais uma vez não saem do repertório e são sem dúvida alguma as baladas mais curtidas nos shows do Jota Quest por todo o Brasil . 

Ainda não conhece "IMPERFEITO"? Confira abaixo o texto completo e a canção gravada por Jota Quest.
Para comprar o livro envie um e-mail para 
 loja.fernandamello@gmail.com e solicite o seu. Boa leitura!!!!!!

IMPERFEITO

Você acha que não te mereço
Porque tudo o que eu faço parece estar errado
Mas o que é errado pra você
Pode ser minha verdade
Se seu coração para quando me vê
Pra que tentar me tornar igual?
Você me conheceu assim
Querer mudar só vai nos fazer mal
Meu melhor lado existe quando estamos juntos
E é comigo que você respira aliviado quando vai dormir
Por que você insiste em brigar tanto, se você não se encontrou?
Eu imperfeita pra você, você mais que perfeito pra mim
Amar é tão real e você acha que nunca sentiu
Que sempre vai existir alguém
Que se encaixe nos seus sonhos
Deixa a TV de lado, amor perfeito é coisa do passado
Por que você procura tanto, se você já me encontrou?
Eu imperfeita pra você, você mais que perfeito pra mim...
(Fernanda Mello) 



A 3ª música de trabalho do mais novo cd do Jota Quest, Funky Funky Boom Boom , é a belíssima Dentro de Um abraço, texto da compositora Marta Medeiros, retirado do livro "Feliz Por Nada" conheça um pouco mais sobre esse excelente livro. 

“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.

Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3534751/feliz-por-nada

Texto completo: Dentro de Um Abraço por Martha Medeiros 



Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?


Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.


Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.


E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?


Meu palpite: dentro de um abraço.


Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.


Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incer-ta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.


O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.


Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?


Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste. 

12 de junho de 2008

Ouça também a música por : Jota Quest 







Ouça também a música por : Jota Quest 







Nenhum comentário: