Bem vindos ao blog do melhor tecladista do Brasil...

Layout: Belquest

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Jota aparece ousado no oscilante La Plata


“A vida é uma ladeira só, que sobe e desce, vem e vai” ou “a vida vem em ondas, como o mar, num indo e vindo infinito”. Semelhantes versos, criados pelo mesmo autor. Vinte e cinco anos após compor Como Uma Onda, ao lado de Lulu Santos, Nelson Motta assina agora Ladeira, faixa do sexto disco do Jota Quest, La Plata - disponível na íntegra para pré-audição gratuita, entre os dias 25 e 29 de outubro, no perfil oficial do grupo no MySpace.
Entre os episódios, há outra coincidência. Bem como O Ritmo do Momento - LP em que Lulu projetou a parceria zen-surfista com Motta - La Plata foi produzido por Liminha. Ousados, porém conscientes, os integrantes do Jota Quest dividem a missão com o experiente produtor. São eles próprios que assinam a co-produção do álbum. Um registro oscilante, mas pontuado por ótimos momentos e, às vezes, por um inegável potencial radiofônico.
Dificilmente, Ladeira causará o impacto de Como Uma Onda, apesar do apelo pop e da rápida referência à Ladeira da Preguiça, de Gilberto Gil. No gosto popular, talvez caiam com relativa facilidade as românticas Vem Andar Comigo e Único Olhar ou a interessante La Plata, selecionada para puxar o disco. Roqueira, O Grito aparece no páreo, com direito a uma espécie de homenagem às Minas Gerais. “Liberdade, ainda que tarde”, diz um dos versos, em referência ao lema cravado na bandeira do estado.
Se os integrantes do Jota Quest ousaram, ao dividir o comando do disco com Liminha, acertaram ao convidar Ashley Slater para participar do CD. Criador do grupo Freak Power, ao lado de Norman Cook ou Fatboy Slim, o canadense acompanha os mineiros nos melhores momentos do álbum. Seja na ótima So Special, remixada como faixa-bônus, na animada Hot To Go ou em Paralelepípedo - inspirado jogo de palavras, que cita a TV a Cabo, do pernambucano Otto, e Ninguém Regula a América, de Marcelo Yuka.
Com um sample de Sea, Sex and Sun, do francês Serge Gainsbourg, Tudo Me Faz Lembrar Você não convence, assim como Seis e Trinta e Laptop. Porém, La Plata é um CD descontraído, quase despretensioso. No Minério de Ferro, estúdio criado pelo grupo em Belo Horizonte, Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Márcio Buzelin e Paulinho Fonseca estão à vontade, como provam na festiva Nobody’s Watching. Sem contar que, com dois milhões de discos vendidos, eles sabem que sempre haverá alguém lhes assistindo.

Fonte: http://palcobr.com/2008/10/27/jota-aparece-ousado-no-oscilante-la-plata/

Nenhum comentário: