Bem vindos ao blog do melhor tecladista do Brasil...

Layout: Belquest

sábado, 13 de junho de 2009

Com a palavra, nosso Filósofo!!!Máaaarcio Buzelin

A volta dos que não foram!

Ola a todos, em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela ausencia de longa data, mas sempre tive uma grande tendencia a prezar pela liberdade em poder fazer as coisas que julgo importante nos momentos que me sinto pronto p tal, ou seja , odeio cumprir tabela ou tranformar minha criatividade em compromisso. Entao me dei a liberdade de espeara a hora que senti mais a vontade de voltar a escrever aqui. O que alias eu adoro, desde que seja assim sem regra.As pessoas que ja leram alguns de meus devaneios nos blogs anteriores devem se lembrar que escrevo sobre qualquer assunto q me venha na telha, desde o Foda-se , musica, covardias sociais ate desabafos e letras de musica.Vou continuar preservando essa liberdade , acho divertido assim ao meu ver, e dessa forma acaba virando uma especie de bate bapo . Sao os meus pontos de vista sobre o que acontece no exterior e no meu interior, e ainda me da espaco p falar umas merdas!Entao vou levantar um tema inicial que venho “filosofando” ha muitos anos e que realmente permeia a minha vida: A relacao entro o Cotidiano e o Ontologico.O cotidiano e” aquilo que percebo que fica mais aparente a todos nos, sao as situacoes que o sistema de sobrevivencia que nos e imposto exige que tenhamos atencao imediata, como, pagar contas, tomar banho, comer , dormir e ter uma vida social, faz parte da sobrevivencia etc etc etc. Ou seja, como as coisas sao…Ja o Ontologico me fascina e me tira do cotidiano, pois equestiona O QUE as coisasa sao, e nao so como elas funcionam!!!Se parecemos mais p pensar sobre um ponto de vista ontologico da vida, acho que seriamos mais sensiveis , mais fascinados com o mundo, teriamos mais paz apesar do assombro e a perceberiamos na vida com todas as coresObs.: vai ver que e por isso que eu odiava ir a escola, eles nao me supriam a curiosidade em dizer sobre o que e vida, mas apenas sobre o funcionamento dela. Procure fazer essa pergunta as vezes no meio do dia tumultuado, isso funciona assim, mas afinal ,o que e isso?Cabe ate p a propria vida, ela funciona assim, mas afinal, o que e ela?Essa pergunta me gera um fascinio e uma contemplacao que me gera duvidas mas paz ao mesmo tempo. Vejo as pessioas numas disputa frenetica as vezes ate com elas mesmas( a Guerra de um homem so), com os outros entao nem se fala, e a vida delas se vai e elas vao juntas e perderam a oportunidade de contemplar e aproveitar a viagem . Mas sei tbm q se ficarmos so na viagem do ontologico a realidade passa em cima da nossa cabeca igual um tsuname, deixando a gente completamente arrasado…E baseado nesse tipo de pensamento q faco algumas letras e permeio a minha vida!!
Abraços

Marcio Buzelin

Fonte: http://www.jotaquest.com.br/blog/ foto: Tiago Theiss

2 comentários:

TiagoTheiss disse...

Bel, fiquei feliz que você colocou um wall meu aqui no seu blog.
hehehehe

Estive vendo, não foi só esse!
;D

Obrigado querida!
Show o seu blog

:**

NÉIA SAGAE* disse...

Oi parabéns gostei do seu blog

bastante original!

...bjsss*


ainda vou olhar ele novamente com mais tempo!