Bem vindos ao blog do melhor tecladista do Brasil...

Layout: Belquest

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jota Quest em Candeias- Jaboatão/PE 29/12/2011

“Será que todo dia vai ser sempre assim?” perguntou o vocalista Rogério Flausino a uma multidão entusiasmada diante do palco montado na orla de Candeias, enquanto naquele momento grande parte do público desejava mesmo que mais dias – ou noites – como ontem fossem proporcionados com a gratuidade e pontualidade aplicadas nessa quinta. E todos respondiam aos gritos, aos pulos, mãos para cima e letras dos hits ecoando por toda a praia, mostrando que o réveillon de Jaboatão dos Guararapes começou bem.

Jota Quest/Divulgação
Elias Gomes, acompanhado de sua esposa, assistia a tudo de perto do palco, recebendo os agradecimentos dos artistas, que ressaltavam o mérito dos jaboatonenses e de todos os pernambucanos numa fase de crescimento do estado. Quem também subiu ao palco, inclusive abrindo a noite, foi Ortinho – o responsável por esquentar os ânimos do público antes do aguardado Jota Quest. No repertório, Ortinho trouxe seus sucessos das baladas alternativas e colocou os presentes para se balançarem ao som de suas batidas bem cadenciadas.

Ortinho / Foto: Bernardo Dantas/DP/DA Press
Quando os rapazes – e debutantes – do Jota Quest entraram em cena, o número e agitação de pessoas cresceu consideravelmente, e foi a vez de relembrar os quinze anos de carreira da banda. Hits indispensáveis como Só Hoje, O Que Eu Também Não Entendo, Dias Melhores O Sol integraram a lista de canções executadas – e acompanhadas em coro altíssimo. Rogério Flausino passeou de Roberto Carlos (Além do Horizonte) a Paulinho Moska (Quantas Vidas Você Tem?), sem esquecer de homenagear Chico Science, tocando uma palhinha do mangue beat.

Jota Quest / Foto: Kent/Divulgação
Por volta da meia-noite, passadas duas horas de performance, as memoráveis Fácil e Do Seu Lado encerraram o show que costurou pedacinhos de uma carreira pop e de boa repercussão junto aos fãs. Destaque para um vídeo exibido pelo grupo, no qual rolavam cenas de diversos políticos desde a época da ditadura até o momento atual, fazendo uma crítica à corrupção e estimulando o público a dar um basta nas injustiças administrativas que são noticiadas diariamente. Foram esses os minutos nacionalistas da noite, marcando uma iniciativa bacana e consciente por parte dos músicos, que se despediram sob aplausos e deixando seu recado: “Que em 2012, cada um de nós tenha mais amor. Pelo outro, pela vida, pela verdade, pelo próximo e pela honestidade”.

Nenhum comentário: