Bem vindos ao blog do melhor tecladista do Brasil...

Layout: Belquest

domingo, 16 de novembro de 2008

REVISTA ELETRICIDADE.

Em uma entrevista exclusiva, o tecladista Márcio Buzelin contou detalhes sobre O novo lançamento do Jota QuestEletricidade - Como rolaram as gravações de "La Plata"?
Márcio Buzelin - Tivemos várias frentes de trabalho: eu, no meu home studio, junto de dois produtores de música eletrônica (click box), o PJ, com músicas gravadas na casa dele, o Rogério com canções feitas no violão, a banda toda tocando junto...enfim... acabamos fazendo mais de 40 projetos e no final, colocar isso tudo no funil e tranformar num CD foi bem difícil. Tivemos ainda a participacao do Ashley Slater (vocalista da banda inglesa Freak Power) e uma letra do Nelson Motta que foi visitar nosso estúdio (Minério de Ferro) e gostou das demos e se prontificou a fazer uma letra. Assinamos a producao do CD junto com o Liminha, que chegou na fase final para ajudar a gente a administrar aquela quantidade de música e ajudar a mixar com aquele som que só ele tira.

Eletricidade - Colocar o CD na integra no Myspace fazia parte da divulgação, ou foi mais uma estratégia de combate a Pirataria? Qual foi a resposta que vocês tiveram do público?
Márcio Buzelin - É parte da divulgação. O resultado é incrível, as pessoas terem acesso ao trabalho e poderem interagir e fantástico, o pública fala direto com o artista, e uma integração ótima.

Eletricidade - Como "pintou" a parceria da música "Ladeira" com Nelson Motta? Como foi trabalhar com ele?
Márcio Buzelin - Ele ficou muito amigo do Rogério, principalmente depois do projeto do Tim Maia com outros artistas interpretando, dai rolou o link para ele ir ao nosso estudio e a idéia partiu dele, a gente adorou.

Eletricidade - Cada vez mais seus trabalhos abraçam novos ritmos como o Eletrônico, Pop, Rock, Funk & Soul, distanciando-se da Soul Music, tão presente nos primeiros trabalhos da banda. Isso é algo natural, ou vocês realmente tem vontade de direcionar a banda para um lado mais Pop?
Buzelin - Não pensamos em redirecionar para lado algum, é muito espontâneo todo o processo e novas influências pintam e nós não pragmatizamos ou colocamos regras para a criação. Ainda bem, seria um fracasso ao meu ver uma banda com 13 anos de carreira ficar se repetindo só porque o trabalho anterior deu certo.

Eletricidade - "La Plata", música que dá título ao CD justamente faz uma critica ao mau uso do dinheiro e chega ao mercado em meio a maior crise financeira mundial. Como vocês vêem isso?Márcio Buzelin - Foi uma coincidência essa crise acontecer no lançamento do CD, na verdade questionamos os valores do ser humano, o quanto ele é capaz de perder em alguns aspectos para ganhar em outros não tão dignos, digamos assim. O mundo está frágil por isso...

Eletricidade - Como foi trabalhar com o Ashley Slater?
Márcio Buzelin - O PJ fez um contato com ele por e-mail e ele respondeu e veio para o Brasil . Ficou 7 dias em Belo Horizonte e teve toda liberdade de fazer o que quis nas músicas que escolheu. Para nós, isso foi sensacional, sempre fomos fãs dele desde o início do Jota. Ele é um astral altíssimo, deu uma revigorada na gente!

Eletricidade - Alguma surpresa preparada para o show de lançamento do CD aqui em São Paulo? Rola alguma participação especial?
Márcio Buzelin - Turnê nova...a gente adora estar na estrada! Estamos preparando um cenário novo, músicas novas, muita coisa nova, mas ainda alguns dos sucessos que permeiam nossa carreira. O Ashley vai participar dos lancamentos em São Paulo e no Rio.

Eletricidade - Quais são as expectativas da banda com relação ao novo CD?
Márcio Buzelin - A gente está muito contente com o resultado e o feddback do publico e até a crítica está aceitando bem! Engraçado, acho que nunca passamos por isso, mas ja temos know-how e estamos prontos para melhorar sempre. Na verdade nós 5 adoramos esse CD.


FONTE: Revista eletricidade
(show de lançamento:14/11/2008)

Nenhum comentário: